sábado, 10 de maio de 2008

"Le Sashiko"

Tenho feito muita coisa ao mesmo tempo! A verdade é que fico sem tempo para postar...aqui.
Voltei a fazer cursos na Entrelaçadas, faz 3 semanas. Estava sentindo falta de estar em contato com outras "quilters". Havia um ano que não fazia cursos semanais. Acho muito rico uma tarde por semana batendo um "papinho" e trocando uma idéia com outras "quilters", sobre costura, sobre a vida, sobre o cotidiano, enfim, sobre a história de cada uma....Esta, eu acho que é a grande riqueza do patchwork. Por isso, resolvi voltar a fazer cursos. A minha professora, que é muito querida, é a Sueli.
Estou fazendo uma bolsa nova. A sugestão para esta bolsa era usar o crochê, mas como este não é o meu forte, decidi fazer algo em patch.

A inspiração veio de uma edição especial da revista Magic Patch francesa, lançada em 2006, com o título Le sashiko. Esta edição mostra projetos de sashiko, usando esta técnica de bordar japonesa, que vão do tradicional ao contemporâneo, realizados pela artista Smaranda Bourgery.
A minha intenção foi a de fazer um trabalho com técnicas aprendidas recentemente em outros cursos como a confecção e aplicação de viés, aplicação com virada da agulha, costurar em curvas e o sashiko.
Espero terminar a bolsa em 15 dias!

5 comentários:

Núria Madurell disse...

Hoooola Renata!!!
Ya sabia que te gustarian mis tintes...aunque ahora me falta todavia la segunda parte, que quizas la haremos este verano. Por fin te has decidido a coser algo..je..je..muy bonito tu bolso, ya empezaba a pensar que estabas de vacaciones...
Besoooooos,
Núria

Belém disse...

Gosto tanto do bordado sashiko. A bolsa está linda e os tecidos dos círculos são uma maravilha. São japoneses não são?

Peticelul lui Smaranda disse...

Superbe votre sashiko inspiré par mon livre! Felicitations,
Smaranda Bourgery
http://quilt-en-beauce.blogspot.com/
http://smaranda-peticelul.blogspot.com/
http://perso.orange.fr/
creation.smaranda/

Elena disse...

Votre pochette est tres jolie et sashiko superb. Elena

Maureen H disse...

Olá Renata!
Gostaria de saber como vc conseguiu as revistas Magic Patch sobre sashiko.
Agradeço sua atenção.
Abraços Maureen