segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pequena paisagem


Neste final de semana resolvi aprender a lidar com algum material novo para mim.
Eu já havia experimentado o estabilizador solúvel em água (Solvy) uma vez em um curso, mas desde então, nunca mais o havia utilizado.
Para este teste, fiz um "sanduiche" - tule, alguns tecidinhos cortados em formato de folhinhas e tule. Depois coloquei este "sanduiche" entre duas folhas de estabilizador solúvel em água e prendi em um bastidor para bordado. Tudo deve ficar bem esticadinho.

Na máquina, com o pé calcador de quilt livre, fiz vários movimentos de costura formando desenhos de folhas, com uma linha metálica. A intenção é prender as folhas de tecido com a costura, como se formasse uma renda.
Depois que se faz a quantidade desejada de bordado, tira-se o trabalho do bastidor e lava-se com água corrente em abundância, até que todo o estabilizador desapareça.
Por fim, costurei em movimentos livres o que deu o formato de uma copa nesta mini paisagem, mostrada na primeira foto.

4 comentários:

Sandra Pagano disse...

Driver, por onde vc anda?

tem presente pra vc no meu blog!
bezitos

http://dicasephotos.blogspot.com

Beaz disse...

A novidade tem o tamanho certo para tapar o buraco desde fevereiro! rsrsrs
Vez por outra eu voltava para ver as novidades e saber se a foto do seu trabalho podia permanecer no meu blog - com os créditos, é claro, como sempre esteve.
Vou procurar o produto que você indicou.
B

Cantinho da Aracy disse...

Lindo este trabalho, parabéns!
Vou te seguir
Beijos no coração, Aracy

maria Luisa disse...

Vc é uma das quiltistas mais talentosas que achei aqui na net. Não trabalho com quilt, mas cheguei até aqui procurando esse estabilizador. Posso pedir-lhe por favor, me orientar onde posso comprá-lo?
A propósito, gostaria de ter compartilhado com colegas artesãs o seu post no twitter e no Facebook. Que tal a idéia para o seu blog? Vc tem muito que mostrar, seu trabalho é especial!
obrigada!
bj