domingo, 24 de fevereiro de 2008

Tingindo




Nestas últimas semanas tenho testado várias formas de tingimento em tecidos. Peguei um lençol branco 100% algodão e o cortei em vários pedaços.
Na verdade, é meio "viciante" tingir tecidos, pois cada um que se tinge é uma surpresa!
Fiz alguns amarrados com barbante, outros amassados, outros dando nós no próprio tecido, e tingindo várias vezes o mesmo pedaço com tintas de cores diferentes e cada um ficou com um efeito diferente do outro.
A minha maior surpresa foi que amarrei alguns com barbante colorido e a cor do barbante desbotou no tecido, o que deu um efeito diferente bem legal. Adorei esta descoberta!


Pretendo usar alguns destes tecidos para o projeto de um novo curso que comecei na semana passada na Quilt University - "Arabesque- Introduction to Embellished Trapunto", com a professora Martine House.

5 comentários:

Artesanato de Erika Maradei disse...

OI Renata!!!!!
Gostataria de saber se vc pode me ajudar.....queria saber como tingir tapete de barbante?
Obrigada e parabens pelos trabalhos!!!!
Erika
Meu email é maradeierika3@hotmail.com

Curiosa! disse...

Olá renata gostaria de saber que tinta uso pra tecido chenille, na realidade é do meu sofá que no assento de cor preta de tanto ser limpo está perdendo a cor, parece que está sujo!O sofá ta novinho quero eu mesma tingir, mas com a tinta certa, e como fazer pra tinta não sair na roupa!!!!
Meu e-mail é renatac.suhett@hotmail.com
Obrigada!!!!Aguardo sua resposta..bjus

Unknown disse...

Olá renata gostaria de saber que tinta uso pra tecido chenille, mudei de residencia e o ambiente necessita que meu sofá que hoje é de cor vermelho seja verde musgo ou preto. Gostaria da sua ajuda para poder resolver isso, gastando o minimo possivel.

Obrigado.

Ricardo

Unknown disse...

A, desculpa. O meu email é ricardogaspar.pessoa@gmail.com

Obrigado.

Unknown disse...

Renata gostaria de saber que tinta uso pra tecido chenille, na realidade é de cor preta de tanto ser limpo está perdendo a cor, parece que está sujo!O sofá ta novinho quero eu mesma tingir, mas com a tinta certa, e como fazer pra tinta não sair na roupa!!!!
Meu e-mail :
samireelaine@gmail.com